quarta-feira, 2 de maio de 2012

Back to the 20's...

Uma época mágica, tempos  da modernidade, o mundo respirava o entre-guerras, mas também vivia a esperança de novos tempos... dos cafés, dos cabelos  à la garçonne, das saias curtas, do cinema, do fogão a gás, do fim dos espartilhos, dos almofadinhas, das revistas de variedades, das jazz bands, dos flirts, do footing, da moda de Coco Chanel, dos cabarets, dos gângsters, dos bondes, dos automóveis, telefones, das artes, da sociedade urbana, das melindrosas, dos melindres na cidade, da cidade dos melindres...
Uma noite destas, conversando com a amiga Jacilene Clemente, veio-me então a ideia, um insight fabuloso!! Por que não dedicar um blog a este período tão singular dentro da história cultural da sociedade ocidental, estes loucos anos 1920?
Mergulhado neste assunto já a um tempo, seria pertinentíssimo registrar curiosidades e textos que versem sobre este recorte temporal curioso e nostalgico, até mesmo para quem não viveu estes tempos (quase todos pra dizer a verdade)
Desta forma, espero que você, leitor, goste do que publicarei neste espaço, que pretendo conseguir manter atualizado e organizado.
Dou inicio oficialmente ao blog.
Seja bem vindo de volta aos anos 20, sinta-se em casa, oui, mon ami?

Alexandre Melo

6 comentários:

  1. Eu realmente espero que você goste da experiencia de blogar, estou torcendo muito porque conteúdo de qualidade e acessível na net quando o assunto é história é algo difícil de encontrar para além das Wikipédia e derivativos feitos de recorta e cola!!!

    Vá postando no seu ritmo, sem se cobrar, quando menos vc esperar o blog tá com um bom conteúdo e ajudando a quem precisa!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho ,Jaci! pode ter certeza, logo, logo, este espaço estará recheado de coisa boa! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que escolha perfeita! Acho fascinante essa época, seja a música, a moda, a arte... Estarei acompanhando!

      Excluir
  3. Amo esses anos 20, anos loucos, revolucionários. Anos das flapper girls, aqui melindrosas, do Art-Decó, do charleston dançado pelas flappers. And thr jaaaaaaaaaaaaaazzzzzzzzzzzzzz...
    Revivamos então, esse período, aqui, no seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa! Estarei acompanhando de pertinho todo glamour dos anos 20. Ah, estou adorando a música, muito charme este player!

    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dos filmes sobre os anos 20, mas depois que aprendi sobre Eugenia na faculdade estou gostando menos. É claro que tem coisas legais também como vc falou, e é muito romântico, mas cada vez mais prefiro a época atual rsss. boa sorte com o blog beijos!

    ResponderExcluir